quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não pare de lutar!


Primeiro me perdoem os outros que provavelmente não vão entender a postagem de hoje, os que não vão gostar do tom... já aviso de cara: é uma postagem dedicada ao "meu" Corinthians. Portanto se não gosta do time, da torcida, de ambos... sugiro que não leia.



Não é pra desmerecer os outros times, mas o título da Libertadores, a forma como foi noticiado, a forma como foi o jogo, como foi a "peleja"... é diferente. O jogo, se olhar friamente, foi dominado pelo Corinthians e o time do Boca não era sombra do bicho-papão que já foi alguns anos atrás. Esse escritor-cronista é corinthiano, bate no peito com orgulho, saiu berrar ontem, meia noite e tanto o clássico "vai Corinthians". Não teve vergonha nenhuma em colocar a bandeira na janela, sair com a camisa do time. 

É mais que um título, é mais que uma vitória... dificilmente eu vou conseguir explicar exatamente o misto de sensações e sentimentos que sinto ainda agora, quase vinte e quatro horas depois do jogo. Eu sempre fui relativamente bom pra me expressar, pra dizer o que eu sentia, sempre fui bom em falar de sentimentos, escrever, descrever sentimentos... mas quando é pra falar do Corinthians eu não consigo, a boca enche de palavras, os olhos marejam, a emoção vai nas alturas... é como disse a rainha do basquete Hortência "Se você não é Corinthiano eu não vou conseguir te explicar o quê é ser Corinthians... agora se você é corinthiano eu não preciso explicar o quê é ser Corinthians, você já sabe."

Falar na vitória é fácil devem pensar alguns criticos... pois bem, corinthiano de verdade, teria saído com a camisa do time mesmo na derrota. Ou alguem esqueceu da queda para a série B do brasileiro em 2007? Nos 22 anos da fila sem títulos a torcida cresceu. E daí que levou 102 anos pra conquistar a Libertadores? As outras torcidas não entendem... como já dizia o samba-enredo da Gaviões da Fiel de 2010: que bobos, ai que bobos! Se não for sofrido, se não for com um lance chorado, se não for com um gol como daquele menino Romarinho, se não fosse pela catimba do Emerson, se não fosse pelo bico do Basílio em 77, se não fosse por tantos outros que, parece que fizeram de propósito, fizeram ser tudo chorado, todas as vitórias sofridas... assim é a vida, assim é o Corinthians. Muitos times tem uma torcida, no Corinthians a torcida tem um time. O que vai ser daqui pra frente? Boa pergunta... tanto eu, quanto a nação Corinthiana, quanto o proprio Corinthians vão serguir seus rumos. Vão seguir em frente, vão continuar conquistando e encantando tudo... de forma sofrida, claro, porque aqui é Corinthians. Só sei de uma coisa: vou seguir apoiando e gritando a plenos pulmões: Vai Corinthians!

Nenhum comentário: