domingo, 25 de março de 2012

Tudo acaba

Tudo acaba um dia. Começo com essa verdade absoluta. Sim, absoluta, não se pode mudar isso. Não importa se é um seriado, uma novela, o sorvete de flocos ou um relacionamento. Tudo vai, inevitavelmente, acabar um dia. Não venham dizer que o tempo é eterno, pois nem o tempo é eterno e nem é constante. Constancia. Outra coisa que não é uma ciência exata, mas não vou falar dela, pelo menos não agora.

Acontece que esses dias em meu curso estudavamos sobre como vencer o tempo (ou, como disse o professor: a fome de Kronos) eu e a outra escritora da minha turma (no caso, a Camila, que tem seu blog linkado ao meu aqui do lado) chegamos a conclusão que pra vencer o tempo precisavamos produzir algo artistico... no final a maior conclusão é que a pessoa teria de se tornar praticamente um Deus no que faz. Mas, mesmo assim, um dia vai acabar, junto com tudo o que conhecemos.

E aí volto a frase que iniciou essa postagem, tudo acaba um dia. Se acaba pra se remodelar em outra coisa, se acaba pra evoluir ou se acaba simplesmente por acabar... só no fim se saberá.

3 comentários:

Nana disse...

Como já dizia o poeta: "Que seja eterno enquanto dure."
O importante é aproveitar esse tempo da melhor maneira possível :)
Beijos.

Camila Fortunato disse...

achei profundo

Camila Fortunato disse...

http://www.youtube.com/watch?v=YogRHBKZY_8