segunda-feira, 12 de março de 2012

chá

Madrugada insone e eis que surge uma "crônica-com-cara-de-carta-conto" escrita por mim e pela Jéssica ao som dessa música aqui.



Músicas lentas assim assim me lembram uma quinta feira de outono, uma xicará de chá, na janela olhando a lua e relembrando dos bons momentos que se viveu com alguem que foi embora. um olhar perdido no meio de um quintal encoberto por folhas secas de árvores que há muito deram seus frutos... somente em outra estação, com alguém que adoçava uma vida, e agora o chá é apenas uma tentativa frustrada de adoçar o que jamais deixará de ser amargo... pois ele partira.

E o chá esfriando até ficar completamente frio, perdeu seu objetivo inicial de me aquecer, perdeu o seu doce, pois minha cabeça anda completamente perdida, me esqueci do açúcar. Droga, desde a partida dele, eu fiquei mais perdida. Onde eu estava mesmo? Ah sim, em casa. E por que? Esperar a volta dele, claro. Algo no vento sussurrante em meus ouvidos, o mesmo que balança as folhas lá fora, me diz que ele não irá voltar. E pede a mim desculpas por te-lo arrancado de mim. Eu nada digo, queria açúcar no meu chá.

Suspirei dando um gole no chá. Intragavel. Gelado, sem açúcar. Que droga era essa? O quê aconteceu comigo? O vento sussurrava respostas, mas, ainda assim elas não me satisfaziam. Joguei o restante do chá fora. Melhor ficar só na companhia do vento e da Lua. Dei-me por vencida, agora era o sono quem chegava. "Sem você, tudo fica fora do lugar." Balbuciei e, por fim, calei.

Quando calei foi que ouvi o ranger no assoalho de madeira que havia na sala. Apurei o ouvido "mas o que...?". Será que era algum ladrão? Deixei a caneca postada à janela indo na direção do ranger do assoalho - inconsequência ir ao encontro do desconhecido em pleno escuro? Talvez - que agora se misturava ao som de passos. "Que... quem está aí?" falei com a voz embargada de medo. Foi quando a luz se acendeu. Cegueira temporaria. Sorri. Foi então que vi, com o mesmo sorriso e as flores nos braços de sempre, mas não era como sempre, era diferente agora. Ele havia voltado.

2 comentários:

Fê Montuori disse...

Nossa, maravilhoso!! Parabéns aos dois... Muito lindo, com uma narração impecável... Fez com que eu me sentisse a personagem!

Thata B. (preguiça de logar) disse...

AI QUE COISA MAIS LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, PIREEEEEEI *-*