quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quem matou a Norma?



Pois é, eu não sou noveleiro, mas já vi/ouvi essa pergunta tantas vezes que resolvi escrever... não meu palpite. Como já disse, não sou noveleiro, admito que já assisti muita novela (todos temos um passado sujo afinal...). Hoje não assisto por não ver nada de interessante nos dramalhões e tudo mais... mas o objetivo aqui não é falar do meu passado recente e sim a pergunta que todo mundo está fazendo pelas redes sociais: quem matou a Norma?

Junto dessa pergunta a mídia como um todo pretende que todo mundo esqueça de perguntas muito mais relevantes, como, por exemplo: aonde foram parar os investimentos na polícia? na educação? Ahh... mas essa pergunta não é tão legal quanto a da novela né? Mas ela mexe mais com a nossa vida do que saber quem diabos matou a Norma. Outra pergunta interessante: por que os deputados (à nível federal e, por cascata, à nível estadual) puderam aumentar seu salário mais de 70% enquanto o aumento do salário mínimo foi abaixo de 10%? Não venham falar que é culpa desse governo e bla bla bla, é culpa dos parlamentares! E quem botou eles lá? Os mesmos ignorantes (procurem no dicionário, isso não é xingamento! ignorante é aquele com pouca instrução) que estão aí, se remoendo de curiosidade sobre quem matou a tal da Norma.

3 comentários:

Jéssica disse...

Gostei da crítica, um dos motivos foi o de eu também não assistir a novelas e então não saber nem da pergunta e nem da resposta, ter entendido e gostado da sua crítica. asuhaihsis
Bom, você pergunta por que eles perguntam sobre Norma e não sobre as coisas que tanto afetam nossas vidas... eu ouso palpitar: Perguntam sobre a Norma porque é uma resposta mais fácil de ter, vem mais mastigado, sem muito esforço... São ignorantes (faço minhas suas palavras entre os parenteses citados na crítica), mas são capazes de parar "a vida" pra pensar um pouco na vida perdida de norma, esquecendo das que eles estão perdendo aqui... As vezes esquecemos que só temos essa vida pra viver, e deixamos de vivê-la da melhor forma que pudermos.

Camila Fortunato disse...

ei, Lu, se o povo ler tua postagem, daqui a pouco vai haver uma nova enquete: "quem matou o Lu?" rsrs


também nem assisto novela. e nem sei que é ( ou era) essa Norma. mas então.

Cy disse...

Quem matou o Linel? Quem matou a Odete a Roitman?