quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Emprego

Emprego, bom, não sei vocês leitores, mas eu estou na caça por um emprego tem um bom tempo. Volte e meia vejo que o governo incentiva politicas de inclusão de deficientes, reinclusão de ex-presidiarios, até dá abatimento pras empresas que contratarem esse "tipo" de pessoas. Acho louvavel, sério. Nada contra, acredito que essas pessoas tenham seu potencial, suas capacidades sejam incriveis e coisa e tals...

Mas e nós? Que não temos nenhuma deficiencia fisica/psiquica, que não cometemos um crime e, portanto, não somos ex-presidiarios? Quem lembra da gente? Quem incentiva empresas a contratar jovens (ah, tenho 23, nem tão jovem assim, mas sem experiencia em carteira, só no informal mesmo) que não tem cursos? Que não tem experiencia? Que não tem o famoso Q.I. (Quem Indica)? Fica como? Desempregado? Acho que estamos num momento de mudança e os governos o quê fazem? Ah, dão emprego pra quem mora em comunidade carente (popularmente chamada de favela) o tal do "programa meu primeiro emprego". E eu que estudei a vida inteira em escola publica e sou de familia de classe média? Fico como? Ah desempregado né.

Pois é. E ter uma empresa propria seria uma boa opção... mas como? Não tenho dinheiro, venho de classe média, não possuo recursos pra iniciar uma empresa e gerar empregos. Hum? Trabalhar e juntar grana pra montar uma empresa... ótima ideia, mas... peraí, como? Não tenho oportunidades, não tenho deficiencia, não sou ex-presidiario, não moro numa favela (nada contra quem more, essa cronica é contra o Sistema, não contra uma parcela da população) e não disponho de cursos de renome (ou acham que um certificado da ****** (não vou mencionar o nome da empresa, não tô afim da minha carreira de cronista começar mal, com um processo) vale alguma coisa no mercado de trabalho?).

Daí como não tenho nada disso (cursos, incentivo fiscal pra empresas me contratarem) fico aí, esperando uma chance... esperando... esperando... acho que vou ali roubar alguem, ir preso, daí vou ter mais chance. É.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se você roubar terá chance como mocinha na cadeia, ai o emprego que arrumará quando sair é o de travesti que fica com dor no bumbum

Anônimo disse...

Olha esse negócio de por a culpa nos outros já era... vá a luta e consiga seus objetivos.

Larissa disse...

Ah querida, se você não tem curso, não tem boa vontade(pelo visto) e não foi competente o bastante para se unir com pessoas capazes de lhe ajudar (Q.I.) quer que o mercado de trabalho te aceite? Eu, particularmente, não aceitaria. Existem vários cursos profissionalizantes gratuitos, e outra, boas universidades são as públicas, enfie a cara nos livros e vá passar num vestibular, se for boa poderá até descolar uma bolsa na facul e investir mais na sua formação. O tempo que você gasta escrevendo essas baboseiras aqui devia usar para estudar. Mas claro que você não quer, você quer as coisas caindo do céu, acha mais fácil roubar, tem preguiça de lutar pra vida. Me poupe!!!